Estas são algumas das dúvidas mais frequentes sobre restaurações dentárias. Com uma rotina de cuidados bucais e visitas regulares ao dentista. você garante sua boca saudável e livre de complicações. Então, não espere mais! Marque já o seu horário.
A maioria dos tratamentos dentários é realizada com anestesia local, garantindo conforto ao paciente. Se houver algum desconforto pós-operatório, é necessário tomar os medicamentos prescritos.
Sim. A mastigação é uma das principais funções do dente e o material restaurador tem a resistência necessária para voltar a mastigar sem medo e sem dor de dente.
É comum ter sensibilidade no dente após fazer a restauração, principalmente ao ingerir líquidos ou alimentos gelados. Esse sintoma desaparece depois de alguns dias ou semanas.
Sim, é possível formar a cárie em dente com restauração dentária. Por isso, é necessário manter uma rotina de cuidados bucais e visitas regulares ao dentista para avaliações e tratamentos preventivos como a profilaxia dentária a cada 4 meses.
Com a progressão da cárie, o dente pode fraturar, necessitar de um tratamento mais invasivo como o tratmento de canal ou até mesmo, levar a perda do dente em alguns casos. Além de ter sintomas mais agudos, dor de dente e processos infecciosos mais severos.
As restaurações dentárias são realizadas com o material mais utilizado na odontologia que é a resina composta pois oferece resultado estético, rapidez na execução e durabilidade. É aplicada em camadas e depois fotoativada para permitir o endurecimneto do material.
É possível reconstruir o dente, respeitando a sua anatomia, cor, com textura de dentes naturais e oferecendo uma aparência mais natural e estética. O material permite reetabelecer a função mastigatória do dente.
Ao remover todo o tecido cariado, conseguimos proteger o que restou da estrutura dentária saudável com a restauração dentária. Assim, recuperamos a saúde do dente e devolvemos o conforto e bem estar ao paciente.