Clareamento dental

O que é clareamento dental?

O clareamento dental é uma microlimpeza da estrutura do dente. Por causa de pigmentos externos, com o passar do tempo, o dente fica com uma cor mais amarelada.

Na técnica com uso de moldeiras, a aplicação precisa ser feita de 1 a 2 horas por dia pelo paciente, durante 30 dias em média. Quando o clareamento dental é feito no consultório, pode levar até 50 minutos, podendo ser de 2 a 3 sessões com intervalos de uma semana entre os procedimentos.

Existem 3 tipos de clareamento dental:
O clareamento de consultório, clareamento caseiro, e a técnica combinada. Geralmente o clareamento de consultório é feito pelo dentista e pode envolver produtos específicos, com agentes clareadores com uma maior concentração. Já no clareamento caseiro, é usado um gel de baixa concentração para aplicar em moldeiras feita pelo dentista para o paciente usar em casa. Na técnica combinada, o paciente faz sessão de clareamento realizada no consultório e complementa com o uso de moldeiras em casa.



Perguntas mais frequentes

Estas são algumas das dúvidas mais frequentes sobre clareamento dental, seja clareamento de consultório ou de moldeira.
Agende a sua consulta, e tenha dentes brancos como sempre sonhou.

  • Fazer clareamento dental deixa os dentes mais fracos?

    Não, o clareamento dental não altera a estrutura do dente. São utilizados agentes clareadores que em contato com a superficie dos dentes, removem os pigmentos deixando assim os dentes mais brancos.

  • Na primeira semana, já é possível ver os primeiros resultados. Sendo que o tempo de tratamento pode variar de 3 a 4 semanas, dependendo do caso.

  • Sim, pode! Alimentos como café, vinho, açaí, curry ou qualquer alimento com muito corante, não interferem no tratamento de clareamento dental. Durante ou depois do clareamento, não há necessidade de evitar o consumo dessas bebidas ou comidas. Por isso, você não precisa se preocupar em conciliar o seu tratamento evitando festas ou confraternizações.

  • Não, o uso da nicotina mancha os dentes e se adere na superficie do dente dificultando o efeito desejado.

  • Antes de fazer o clareamento, é indicado realizar uma profilaxia dentária (limpeza) ou raspagem de tártaro. O paciente deve utilizar o fio dental e escovar os dentes com cremes dentais específicos para dentes sensíveis (Sensodyne Alívio Rápido, Colgate Sensitive Pró Alívio ou Oral B Sensi Alívio).

  • Sim. Se você já fez clareamento e acha que seus dentes estão ficando amarelados novamente, o clareamento pode ser feito de novo (após um ano). A técnica combinada, que realiza sessões de clareamento feito em consultório e o uso da moldeira com a técnica de clareamento caseiro, tem uma maior durabilidade, deixando seus dentes brancos por mais tempo.

Aumenta a sua autoestima

O sorriso mostra muito sobre quem somos e normalmente é uma das primeiras coisas que chamam à atenção em alguém.
Quando não temos nenhum problema em sorrir, nossa confiança aumenta e nos sentimos bem.
Melhora a autoestima, permitindo um sorriso mais bonito e confiante.

Procedimento seguro

O gel utilizado no tratamento é composto por peróxido de hidrogênio ou carbamida, solução que não causa danos à superfície dentária. Ele age na dentina, que é a segunda camada do dente após o esmalte, dissolvendo os pigmentos e devolvendo a cor natural dos dentes, sem prejudicar sua estrutura.

Estética dental

Com esse procedimento permite alcançar uma tonalidade mais clara para o esmalte dos dentes deixando o sorriso mais branco, com um aspecto jovem, bonito e saudável.
O procedimento é rápido e oferece resultados efetivos, duradouros e de impacto estético.

Clareamento dental
Antes e depois